segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Aplique Tic Tac

Quer um cabelo longo em poucos minutos? E que tal acrescentado de conforto, qualidade e que não estrague seus cabelos?
Então descubra-se o Cabelo TIC TAC ou Cabelo de TELA.


O aplique Tic Tac alem de ter a comodidade de poder ser colocado e retirado sem o auxilio profissional é o sistema de alongamento que nao causa dano ao seu cabelo.
Além  de trazer beneficios ao seu couro cabeludo o Alongamento com cabelo Tic Tac traz beneficio economico de tempo e dinheiro.
  • Não precisa de um profissional. Você mesma pode colocar o aplique tic tac
  • Não precisa de horas para colocar o cabelo. Gasta-se em torno de 5 minutos.
  • Não precisa de manutenção. Se quiser, você pode apenas hidratar com creme o seu tic tac uma vez por semana.
Tipos de Cabelo Tic TAc
  • Fibra Sintética 
Apesar da sua textura ser bem natural, não é cabelo verdadeiro, não é cabelo humano. É de fibra sintética ou fibra de queratina, então não pode passar chapinha, tingir e ainda podem embolar. Porém o seu custo é bem baixo e bastante acessível.


  • Humanos
Cabelo 100% Humano é uma coisa, cabelo natural é outra. Cabelo 100% Humano recebe esta denominação porquê contêm fios naturais humano adicionados de fios ou fibras não sintéticas e é misturado por não ser totalmente natural.É constituído de cabelo natural remy adicionado de fios ou fibras não sintéticas que suportam o uso de chapinha e baby Liss somente não podendo serem pintados ou descoloridos. Assim não recomenda-se o uso de produtos químicos no cabelo 100% humano porque sao cabelos humanos misturados com fios ou fibras que recebem alta quantidade de banhos de silicone para ficar com uma aparencia saudavel e por conta do silicone é dificil tonalizar e descolorir estes produtos.

  • Naturais 
São cabelos 100% naturais e não misturados. São mais caros, porém vale muito a pena adquiri-los. 

  • Cabelo Remy
O cabelo Remy e conhecido tambem como Cabelo virgem extremamente popular em varias partes do mundo, o cabelo Remy é normalmente categorizado como "premium" uma vez que ele tem uma qualidade indiscutivel. O cabelo Remy é  mantido todos os fios em uma mesma direção durante todo o processo de tratamento até ser embalado  proporcionando maior maciez, resistencia, durabilidade e livre de embaraço uma vez que todas as cuticulas dos fios permanecem em uma mesma direção do corte ao produto final.
O cabelo Remy exsite algumas variações:
Remy Hair Single Drawn: Retirado da cabeça raspando, neste caso existe uma diferença entre o comprimento dos fios, de muito curto a longo.
Remy Hair Double Drawn: Apresentando uma qualidade melhor o cabelo o é cortado como um rabo de cavalo proporcionando um tamanho uniforme do cumprimento dos fios.
Qualidade A: É o que a de melhor sendo ele Remy Hair Double Drawn e passando por um processo de seleção para assegurar a igualdade do cumprimento dos fios no produto final.
Qualidade B: É o mesmo Double drawn oferecido na padrão de qualidade A porem sem o mesmo processo de seleção podendo ocorrer uma diferença entre o cumprimento dos fio de até 5 c.
Qualidade C: Remy Hair Single Dranw - pode ser encontrado uma variação do tamanho dos fios de até 10 centimetros.
O melhor cabelo humano disponivel hoje no mercado Mundial é Indian Reny Hair. O cabelo após ser selecionado passa por um processo de higienização, despigmentação e tintura com a mais alta tecnologia resultando em um produto final conhecido no mercado como qualidade AAA.
  •  Cabelo normal ou Non Reny Hair 
È o cabelo que é extraido cortado ou raspado indo para a fabrica onde é processado de forma que quando é produzido não existe o criterio de manter os fios de uma mesma procedencia e consequentemente mantidos em uma mesma direção ocasionando no resultado final um cabelo que é facil de embaraçar e de pouca resistencia pois a cuticula do cabelo não esta em uma mesma direção. Normamente é produzido em larga escala e a um custo muito mais baixo por não haver um processo de seleção.




terça-feira, 7 de agosto de 2012

Como usar sua amada chapinha sem estragar seus cabelos

Sabia que você pode sim usar sua chapa semanal sem estragar seus cabelos?! Para isso recomendo que passe-a somente em cabelos secos, nem úmidos, nem molhados, SECOS. Após você seguir os passos que dei anteriormente sobre a lavagem e secagem correta do cabelo. Você pode mandar brasa na chapinha.
Oideal é abusar de protetores termoativados e condicionadores sem enxágue. Os produtos criam uma camada de proteção entre o aquecimento da prancha e o fio.

Os melhores modelos
Há duas excelente chapas no mercado, que deixam o cabelos muito mais liso, sem precisar de passar várias vezes na mecha e parecem que deixam o cabelo com aspecto brilhoso. Eu uso e aprovo:
  • Prancha Alisadora (chapa) NKS TS-557
É ótima chapa, excelente para alisar com aspecto natural, ainda vem com um pente de ponta longa e dentes finos. Aproveitem que tá na promoção apartir de R$29,00.

  • Prancha I Steamer da Polishop
È o mais novo produto para alisar e hidratar qualquer tipo de cabelo. É uma excelente chapa, e se você comprar na promoção recebe outra chapa I Stemaer Pocket para guardar na bolsa. E se comprar pelo Mercado Livre recebe ainda o VCD (maquiagem e cabelo) e o creme de hidratação Styler hair.
São as melhores chapas que existem no mercado. Vai por mim, você vai amar seu cabelo.


Passo a passo
- Divida seu cabelo em pequenas mechas. Espere a chapa esquentar bem e passe-a da raiz às pontas do cabelo começando pela nuca.

- Da raiz até um pouco mais da metade do cabelo passe a chapa firme, pressionando-a, nunca deixe a prancha parada em ponto por muito tempo. Quando chegar nas pontas não aperte muito. Vire a chapa só um poquinho para que suas pontas não fiquem retas.

 

- Na franja, passe a chapa para frente, aí você pode virar bem as pontas, para quandovocê jogar a franja de lado ou para traz, obter um belo caimento modelado.


- Depois que terminar passe um reparador de pontas e veja que maravilha!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Use seu secador e sua chapa corretamente


Para você que teme um cabelo molhado, não vive sem seu secador e sua chapa, e sempre seca seu cabelo uma vez por semana, confira essa boas dicas:

1. Tire a umidade

Após seguir a dica que dei anteriormente de lavar bem seus cabelos, passe um defrizante, pois proteje bastante o cabelo do excessivo calor, elimine apenas o excesso de água com uma toalha e já comece a escovar. Com os fios secos, é mais difícil alisar.

2. Divisão correta

Separe o cabelo em quatro partes e prenda as mechas. Secá-lo aos pouquinhos é importante para eliminar toda a umidade. Comece pela parte de trás (parte da nuca), assim não corre o risco de seu cabelo misturar ou enroscar no secador.
Para uma secagem mais rápida, retire o bico do secador. O bico  tem um formato específico que estreita a abertura de passagem do ar. Com ele, você modela melhor e mais rápido seus cabelos, porque pode dirigir o fluxo do ar exatamente para a mecha de cabelo que estiver modelando. O resultado será um modelado mais rápido e mais bonito.

3. Escove


O Secador possibilita alisar os cabelos, modelá-los ou finalizar os penteados, utilizando a escova redonda. Se você preferir secar e pentear os cabelos ao mesmo tempo, modelar moderadamente ou dar volume nos fios de cabelo, utilize a escova retangular.
Para obter o resultado das escovas do salão, o segredo dos profissionais é a escovação constante na mesma mecha: penteie várias vezes uma única mecha,massageando essa mecha para obter o resultado de um polimento no cabelo que dá o efeito duradouro, liso e bonito.
Deixe o secador entre 10 e 15 cm de distância da raiz. Por quê? O calor excessivo ainda pode estimular a produção de sebo e deixar as madeixas muito engorduradas. Procure secá-las de todos os ângulos possíveis, sempre da raiz para as pontas. Mova-as para a direita e para a esquerda, a fim de não deixar marcas da divisão entre as mechas.

4. Cuide da franja

Independentemente do tamanho, seque-a sempre para frente. Se quiser, depois de modelar, jogue-a para trás. Desse modo, você evita os terríveis arrepiados.

5. Passe chapinha

Use-a para dar adeus àquela umidade que teima em permanecer no interior dos fios.

6. Dê mais brilho

Após secar passe um pouco de reparador de pontas no cabelo para hidratar, tirar o frizz e dar brilho ao penteado.Aplique a quantidade equivalente ao tamanho de uma ervilha de protetor térmico. Passe no comprimento e nas pontas do cabelo já devidamente escovado.

7. Seque e modele com a touca


Outra dica é a tradicional “touca”. Modelar o cabelo de um lado para outro de modo a acertar a raíz do cabelo e deixá-lo solto. Esta tecnica foi muito utilizada por nossas mães e avós e até hoje é uma forma muito eficaz de arrumar o cabelo. Basta rodar a touca no cabelo e bater o secador na cabeça. Espere alguns minutos e retire a touca com os dedos e não pente ou escova, seus cabelos ficarão bem modelos, macios, soltos e sem frizz.

 

 

Produtos para acabar com o frizz


Xampu

Compre os produtos específicos para seu tipo de cabelo. Usar xampu de limpeza profunda em fios ressecados só vai piorá-los. Quanto mais sem vida, mais difícil será alisá-los.

Pente de plástico

Com esse utensílio, desembarace o cabelo no chuveiro, logo após passar o condicionador. Assim, você distribui o produto de maneira uniforme. Esse detalhe facilita a escovação e evita quebras.

Protetor térmico

Antes do secador, aplique protetor nas madeixas úmidas, o equivalente a uma moeda de R$ 1. Além de protegê-las dos danos do calor, ele lubrifica e facilita o deslizar da escova no cabelo.

Escova e secador

Prefira escovas de cerdas mistas. As de nylon prendem os fios, enquanto as naturais os deixam mais alinhados. Escolha também um secador com potência alta, de preferência acima de 2 mil wattz.

Deixe seus cabelos bem limpos e hidratados

Quer aprender a lavar corretamente seus cabelos?

Os diversos cuidados tomados pelas mulheres para deixar os cabelos bonitos nem sempre tem o efeito desejado por causa de um simples fator: a lavagem dos cabelos. A forma com que você lava seus cabelos influencia não só na beleza dos fios como também na saúde do seu cabelo.

Em vista disso, selecionamos dicas para você tirar o máximo proveito da hora do banho para lavar seus cabelos de forma a deixá-los mais macios e evitar o ressecamento.

Passo a passo de como lavar o cabelo

  1. Ao começar a lavar o cabelo use água morna, mas não extremamente quente, para que os poros se abram e facilite a remoção das impurezas;
  2. Em seguida, coloque um pouco de xampu na palma da mão e aplique na raiz massageando suavemente, com os dedos e não unhas, da raiz até as pontas, sem força;
  3. Cabelos compridos ou muito cheios podem ser separados na metade para garantir a limpeza total dos fios;
  4. Lave o cabelo duas vezes somente se o seu cabelo for seco, e se for oleoso lave-o três a quatro vezes. Para quem alisa e tinge pode usar o xampu anti-resíduos apenas uma vez po mês;
  5. Após a aplicação do xampu, retire o produto com bastante água, auxiliando com os dedos delicadamente para não quebrar ou arrancar fios;
  6. O próximo passo é a aplicação do condicionador ou creme. O condicionador ou creme deve ser passado e massageado apenas nas pontas, no caso de cabelos oleosos;
  7. Deixe o cabelo hidratar por 30 minutos na touca térmica, toalha quante ou encapado em alumínio, promovendo o calor do cabelo. Logo após esse tempo de hidratação, enxágue bem seu cabelo, massageando com os dedos os cabelos e o couro cabeludo suavemente para remover todo o condicionador ou creme;
  8. No momento do enxágue use água fria para fechar bem as escamas e o cabelo ficar com um aspecto bonito e saudável.
Após a lavagem, desembarace os fios cuidadosamente com um pente de cerdas largas. Em seguida, seque o cabelo pressionando levemente os fios com uma toalha bem macia. Evite torcer ou espremer os cabelos. Tenha paciência e seque cuidadosamente os fios.
Mesmo se você for usar o secador você deve secá-lo bem com a toalha antes. Cabelos úmidos ficam muito elásticos e se quebram facilmente ao passar a escova e a chapinha.
Depois disso é só passar um leave-in (creme sem enxague) para que ele fique hidratado e protegido e arrumá-lo como quiser. Podem passar também, depois da escova, óleos hidratentes nos cabelos e não no couro, para que fique solto, cheiroso e com brilho.